Tem o foco em aumentar a qualificação e a empregabilidade da população. O projecto busca atender às necessidades do mercado de trabalho e promover o desenvolvimento socioeconômico.
Entre os objectivos principais estão a formação de recursos humanos qualificados, o incremento da oferta educativa e a promoção do empreendedorismo. Este plano ambicioso pretende transformar o capital humano angolano, contribuindo para um futuro mais próspero e inclusivo.
Transformar a educação e a formação profissional em Angola, desenvolvendo um capital humano qualificado e alinhado com as necessidades do mercado de trabalho, promovendo o crescimento sustentável e inclusivo.
Tornar Angola um país com Capital Humano de excelência, apoiado em sete programas que fortalecem a educação técnica, a formaçao profissional e o empreendedorismo, elevando a qualificação, a produtividade e a competividade da sociedade angolana.
Promover a excelência educacional e formativa em Angola, impulsionando o desenvolvimento socioeconômico e melhorando a qualidade de vida de todos os cidadãos.
A estrutura de governação do ACH 2023-2037 comporta três níveis:
1) A articulação do ACH 2023-2037 com o PDN, garantindo que se mantém actualizada a sua relevância política e programática;
2) A elaboração de uma programação anual permitindo estabelecer um quadro de referência de médio prazo para os ajustamentos específicos desejáveis a realizar na implementação do ACH 2023-2037, por forma a atingir as metas intermédias e finais estabelecidas, e finalmente, decorrentes das duas primeiras,
O nível de Coordenação, da responsabilidade da Unidade de Coordenação do ACH 2023-2037, a qual deverá integrar um Comité Executivo que assegura a coordenação com as entidades envolvidas na implementação do ACH 2023-2037. Com a necessária regularidade será garantida a articulação com os Ministérios e entidades implementadoras dos Programas de Acção, garantindo o apoio, acompanhamento e avaliação da sua implementação.
O nível de Execução corresponde à operacionalização do ACH 2023-2037 e competirá às entidades de tutela responsáveis pela implementação dos Programas de Acção.
Preencha o formulário e partilhe connosco uma experiência ou sugestão.